A Maldição 27
Elvis começou a se interessar por magia quando percebeu que antigas seitas odinistas usavam magia. Ele pensou que também poderia usar, mas não como um adorador de Odin, e sim usando contra Ele próprio. Assim, Elvis começou a procurar amigos ou participantes de seitas que pudessem lhe apontar o caminho certo para destruir o plano de Odin. Então descobriu a história de um homem famoso no mundo do Blues, chamado Robert Johnson, que faleceu em 16 de agosto de 1938, aos 27 anos. Nunca se soube a verdadeira causa da morte de Robert, o que dava margem à teorias como whisky envenenado, sífilis aguda, até assassinato com headshot. Mas a teoria mais polêmica era de que Robert tinha feito pacto com o Diabo para conseguir fama e fortuna, e por alguma razão Satanás quis levar o artista pro Inferno antes do prazo. As pessoas que diziam isso se baseavam na forma que o cantor fazia seus shows e os títulos de suas músicas...
Nos shows, Robert não ficava de frente pro público, e sim de costas para ele. Diziam que o cantor ficava com os olhos amarelos, por estar possuído pelo Demônio nos shows. E sobre as músicas... veja alguns títulos:
* Crossroad Blues - Encruzilhada do Blues: Encruzilhadas são conhecidas na cultura popular por serem lugares onde são feitos pactos com demônios. Provavelmente Robert tirou a inspiração para esta música de seu suposto pacto.
* Preaching Blues (Up Jumped the Devil) - Pregando Blues (indo ao Diabo): Não há muito a dizer sobre esta letra... está explícita.
* Hellhound on My Trail - Hellhound no meu caminho: Hellhound é um cão sobrenatural, que é descrito em várias mitologias e folclores. Na Grécia, por exemplo, este cão tinha 3 cabeças e guardava a porta do Inferno (como o Fofo descrito em Harry Potter e a Pedra Filosofal). Mas outras lendas dizem que o Hellhound é um cão vindo do Inferno, que busca pessoas que tenham feito pacto com o Diabo.
Morte misteriosa, evidências e comportamento estranho... Robert claramente fez pacto, e isto interessou muito Elvis Presley. Vendo que um homem conseguiu o sucesso com um pacto, Elvis pensou que recuperar sua fama fazendo com Robert, e se conseguisse, fazer um acordo extra para ajudá-lo a se vingar de Deus Metal. O cantor então procurou livros de magia negra com o intuito de invocar um demônio. Até que um dia...
Não se sabe como (na verdade se sabe sim, mas isto é assunto para outro artigo), Elvis conseguiu invocar Lilith, um demônio feminino que havia sido a primeira mulher de Adão, e expulsa do Jardim do Édem por ter desobedecido as vontades de Deus. Lilith perguntou quem era o gordo que a tinha invocado, e Elvis respondeu:
- Sou Elvis Aaron Presley, e te invoquei para me ajudar. Quero minha fama de volta e...
- Espera aí, oi, eu estava torturando umas almas e você me vem pedindo fama?? Ah, me poupe! Se fosse uma coisa maior até pensaria em OUVIR, mas você não parece valer grande coisa. Já estou indo...
- Espere!, há uma coisa maior. Eu era discípulo de Odin, um deus antigo que devia ser seu conhecido, não sei, mas ele está tentando formar uma nova religião, e eu queria destruí-la... com a sua ajuda, talvez...
- Odin tentando reconstruir seu reinado de volta? Hmm... se eu te ajudar... o que eu vou ganhar? A sua alma eu não quero.
- Olhe, estou tentando formar uma nova religião, que seja oposta ao que Odin planeja. Talvez você possa ser a soberana desta nova igreja e... bem, é só uma ideia.
- Eu, dona de uma religião... interessante. Nunca fui condecorada como deusa, pelo menos não com o nome certo... E ela pode servir para o meu chefe depois... Está bem, está feito o acordo.
Presley conseguiu fazer o pacto com Lilith para ajudá-lo a criar a religião do Pop, mas não conseguiu sua fama de volta, pois Lilith simplesmente não quis (¬¬). Mas, como a intenção inicial era fazer dois pedidos, Lilith deixou Elvis desejar outra coisa. E ele disse que queria acabar com os maiores ídolos do Rock que estavam fazendo mais sucesso que ele, ou que ainda iriam fazer. Elvis ainda acrescentou que os queria mortos aos 27 anos, em homenagem à Robert Johnson que o inspirou a fazer este pacto. Com este novo acordo, mortes misteriosas foram acontecendo aos maiores ídolos do Rock na época, e todos com a mesma marca, a idade de 27 anos.
Aqui vai a lista do chamado Clube 27:
Brian Jones
Brian Jones foi um dos homens que fundaram o Rolling Stones, mas não aproveitou o sucesso de sua banda e preferiu se isolar, aproveitando sozinho uma vida de luxo e excessos. Até que um dia Brian morreu em 3 de julho de 1969, afogado na piscina de sua mansão que estava sendo reformada. Anos mais tarde, o reformador da mansão Frank Thorogood revelou que afogou Brian acidentalmente durante uma discussão, pois o artista não lhe pagou o que devia.
Alan Wilson
Alan era líder, vocalista e compositor da banda de Blues Rock, Canned Heat, e já tinha tentado suicídio duas vezes. Então Alan finalmente conseguiu morrer (ô maldade...) em 3 de novembro de 1970 por overdose de drogas. MAS, a causa da morte dele até hoje não é certa, por causa dos resultados da necrópsia não-concluídos.
Jimi Hendrix
Infelizmente esta maldição também se abateu ao Filho da Santíssima Trindade Jimi Hendrix. Ele foi encontrado morto no dia 18 de setembro de 1970, por se sufocar com seu próprio vômito, devido a uma overdose de vinho tinto e medicamentos. Essa explicação é bem mal-explicada, não é? Felizmente uma explicação melhor surgiu quando o livro "Rock Roadie" foi lançado. Este livro foi escrito por James Wright, um roadie que acompanhava o Jimi Hendrix Experience. No livro é revelado que Hendrix foi assassinado por seu empresário Michael Jeffery, e sua morte foi resultada por um esquema de seguro.
Janis Joplin
Além de ser a primeira mulher rockeira, Janis Joplin também foi a primeira que morreu de overdose. Ela era viciada em heroína, e até tentou largar o vício num tratamento feito aqui no Brasil, mas ele não foi seguido e Joplin faleceu em 4 de outubro de 1970.
Jim Morrison
O vocalista do The Doors, Jim Morrison também está nessa lista, e faleceu em 3 de julho de 1971. Ninguém sabe ao certo do que ele morreu. Dizem que foi overdose de heroína, mas amigos e conhecidos do músico afirmaram que Jim não era usuário dessa droga. Mas por ironia do destino, Jim costumava dizer que quando completasse 27 anos morreria como Jimi, Brian e Janis. Ele só estava brincando, mas aconteceu...
Ron "Pigpen" McKerman
Pigpen era o faz-tudo na banda Grateful Dead. Era vocalista, guitarrista, percussionista, tecladista, além de ser um dos membros fundadores. Entre um serviço e outro, arrumava um tempo para se embebedar, mas de ficar MUITO bêbado. Isso o levou à uma hemorragia gastrointestinal, falecendo em 8 de março de 1973.
Pete Ham
Pete era o guitarrista e vocalista da banda de Rock Badfinger, vinda do País de Gales (uau). Pelo fim de 1974 e começo de 1975, a banda teve problemas financeiros com sua gravadora, um fato que mexeu muito com Ham. A tristeza do artista piorou quando o empresário Stan Polley fugiu com o dinheiro da banda. Se sentindo culpado por ter envolvido seus colegas de banda e famíla naquela situação, Pete cometeu suicídio em 24 de abril de 1975, deixando uma namorada grávida.
Dave Alexander
Dave Alexander era baixista do The Stooges, e bebia cerveja sem moderação. Isso resultou em morte devido à pancreatite, no dia 10 de fevereiro de 1975. Bom... isso é tudo. Não se pode falar muita coisa sobre baixistas...
Gary Thain
Gary foi o terceiro baixista da banda de Hard Rock, Uriah Heeps, e sua passagem pelo grupo foi rápida. Em 15 de setembro de 1974, Gary foi atingido por um choque elétrico num show em Dallas, no Moody Coliseum, e ficou gravemente ferido. E como já era viciado em heroína há um tempo, o baixista não conseguia mais se apresentar bem, o que deu em sua demissão da banda em 1975. No mesmo ano, no dia 8 de dezembro, Gary foi encontrado morto por insuficiência respiratória, causada por overdose de heroína.
Chris Bell
Chris Bell foi cantor, guitarrista e compositor da banda de Power Pop (um nome pra Pop Rock britânico) Big Star, famosa nos anos 70. Chris faleceu em 27 de dezembro de 1978, quando sofreu um acidente de automóvel em Memphis.
D. Boom
D. Boom foi o guitarrista do trio punk Minutemen, banda dos Estados Unidos. Sua morte aconteceu em 22 de dezembro de 1985, quando D. Boom viajava de van pelo deserto do Arizona. O guitarrista que não estava usando cinto de segurança, foi jogado pra fora de sua van, causando morte instantânea. O falecimento do artista forçou o Minutemen a acabar, e também causou uma depressão profunda em seu amigo de banda Mike Watt, que ficou depressivo até receber o apoio do Sonic Youth.
Pete de Freitas
Além de baterista do Echo & The Bunnymen, Pete era produtor, e faleceu devido a um acidente automobilístico após ter perdido o controle de sua moto. Sua data de despedida deste mundo: 14 de junho de 1989.
Kurt Cobain
O Espírito Santo também morreu aos 27 anos, mais especificamente em 5 de abril de 1994. Sua morte é cheia de teorias conspiratórias. Uns dizem que ele foi morto pela CIA, outros pelo governo dos Estados Unidos, mas a morte aceitável e oficial até agora é de que foi suicídio. Kurt deixou sua mulher Courtney Love viúva e uma fortuna pra ela...
Kristen Pfaff
Kristen faleceu 2 meses depois de Kurt, em 16 de junho de 1994. Ela era baixista da banda Hole, liderada por Courtney Love. A história oficial da causa mortis de Kristen é overdose de heroína. MAS, você percebeu que Courtney estava envolvida nestas últimas duas mortes: Não é coincidência. Desde o artigo "Mulher combina com Rock N' Roll?" que esta Bíblia conhece a verdade: Courtney Love foi possuída por Lilith, e matou Kurt e Kristen. Mas por que a própria Lilith faria esse trabalho sujo, em vez de influenciar mentes, como já fez antes? Simples: Lilith queria matar Kurt Cobain pessoalmente, porque sabia que se matasse o Espírito Santo, o Rock seria condenado ao fim. E a morte de Kristen foi um bônus..... Lilith adora torturar almas. Lilith poderia matar a Kristen Stewart também, mas deixa pra lá.
Todos estes artistas foram mortos por causa do pacto que Elvis fez com Lilith, fazendo a Igreja Universal Iniciática Pop ser criada. Depois Deus Metal descobriu o que Presley tinha feito e o amaldiçoou até a aus morte. Esta é a história gloriosa e trágica do nascimento do Rock, que ficou em boas mãos com os seguintes discípulos de Deus Metal...